Sob forte sol e calor, a equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto – SP, conquistaram três posições no pódio da categoria elite. O 10º Desafio Ciclístico de Salvador atraiu atletas de vários cantos do Brasil: Pará, Paraná, Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo, Pernambuco, Paraíba e da Bahia (Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Gandu, Santo Antônio de Jesus, Mundo Novo, Eunápolis, Simões Filho, Camaçari, Porto Seguro, Itaberaba, Lauro de Freitas, etc).

 

O Centro Administrativo da Bahia (CAB) ficou pequeno para tanta disputa! A briga foi bastante acirrada. Os ciclistas fizeram uma grande festa! Foi montada uma arena com toda a estrutura para que os atletas se sentissem confortáveis e que pudessem usufruir de tudo com muito conforto e qualidade. Os atletas encontraram mesa frutas, granola Tia Sônia (a melhor granola do Brasil), Gelagurt (geladinho de iogurte), Gatorade e depois de se alimentar e hidratar ainda tiveram à disposição o serviço de massoterapia para relaxar e ficar pronto pra outra competição.

 

 

Os grandes destaques do 10º Desafio Ciclístico de Salvador foram: Elite masculina - Rodrigo do Nascimento  (Ribeirão Preto – SP), Elite Feminino – Talita da Luz (Ponta Grossa – PR), Júnior – Matheus Scandian (Vila Velha – ES), Sub 30 – Ailton Alves Reis (Salvador – BA), Máster A – Antônio Marcos Carneiro (Colombo – PR), Máster B – Jaime Bonfim (Vitória da Conquista – BA), Máster C – José Luis Sá Teles (Salvador – BA) e a Open – Alan Luz Oliveira (Salvador - BA). Todos os atletas estão de parabéns independente do resultado, pois todos são verdadeiros guerreiros!

 

 

A 10ª Edição do Desafio Ciclístico de Salvador distribuiu R$ 15.000 de premiação em dinheiro além de brindes ofertados pela TSW (capacetes) e da Chilli Beans (voucher). Todos os atletas receberam medalhas de participação e troféu do 1º ao 5º lugar de cada categoria.  O evento foi organizado e realizado pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) juntamente com a FEBERA e contou com o patrocínio da SUDESB, SETRE e da Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Salvador através da SALTUR. O 10º Desafio Ciclístico de Salvador teve o importante apoio do Sol Express, Chilli Beans, Tia Sônia Alimentos Naturais, Gelagurt, TSW, Transalvador e da Polícia Militar.  

 

 

A competição foi válida pelo ranking nacional classe 3 e teve a Supervisão Técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).   

Agradecemos a presença de todos os atletas, familiares e amigos que ajudaram a tornar o evento um sucesso!