O GP Bahia de Ciclismo que foi realizado neste último final de semana foi um sucesso em Santa Terezinha. Santa Terezinha recebeu pela primeira vez o GP Bahia de Ciclismo e, também foi a primeira vez realizado numa prova de estrada. O evento teve o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da SUDESB.

 

A chuva deu uma trégua e os atletas não sofreram com o sol. Mas em compensação tiveram que rebolar, ou melhor, pedalar e muito para os seus adversários não conseguirem escapar. A prova foi bastante disputada. E as melhores emoções ficaram para o sprint final. Os atletas da equipe Team Sul Bahia, de Eunápolis, fizeram a lição de casa, fugindo dois atletas da equipe onde lideraram a prova do início ao fim: Franklin Almeida e Victor Andrade. E na chegada, o atleta Franklin levou o título de campeão do GP Bahia de Ciclismo 2018.

 

Os grandes destaques do GP Bahia de Ciclismo foram: Cristiane Duque (Salvador) na elite feminina; Erick de Santana e Breno Souza (Vitória da Conquista) na júnior; Kaio Felippe (Valença) na Sub 30; Renan Bortoli (Salvador) na máster A1; Marivaldo Leite (Brumado) na máster A2; Jaime Bonfim (Vitória da Conquista) na máster B1; Jorge Ferreira (Vitória da Conquista) na máster B2; Antônio César da Rocha (Salvador) na máster C1; Wueriton Rabelo (Santo Antônio de Jesus) na máster C2; Augusto Cezar Lago (Castro Alves) na veterano; Alan Luz (Salvador) na iniciantes e Daniel de Almeida (Feira de Santana) na open. 

 

A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) agradece a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, Polícia Militar, Trilheiros da Tapera, e a todos os nossos amigos e colaboradores de Santa Terezinha que nos ajudaram a realizar esse grande evento na cidade. Agradecimento especial aos atletas, familiares e amigos que foram prestigiar o evento e dessa forma deram um show de bike. Nosso próximo encontro será nos dias 21e 22 de julho em Eunápolis (CRI + estrada).