Sucesso, satisfação e emoção são as palavras que definem o Desafio MTB 2018 realizado no último domingo, 01 de julho, em Morro do Chapéu – BA. O desafio valeu pontos para o ranking baiano de XCM. 


O clima estava convidativo para ficar em casa e dormir um pouco mais, mas a expectativa dos mais de 120 atletas de diferentes cidades da Bahia foi tamanha, que nem mesmo o tempo fechado e a temperatura por volta de 14ºC não espantaram os competidores.

 


A largada oficial aconteceu por volta das 09h da Praça Augusto Públio. O percurso, elogiado por todos os pilotos, teve 60 km com uma variação de single tracks, up hill, que dificultou o nível da competição. O atleta Daniel Alves (Vitoria da Conquista), foi o campeão geral do Desafio MTB 2018 e na Elite feminina Caroline Silva foi à campeã (Salvador).


O valor da premiação chegou a R$ 7.000,00(cinco mil reais) e o campeão ainda ganhou uma bike.Todos os atletas receberam medalha de participação alem da premiação e brindes para os três primeiros de cada categoria. 


No final da prova todos os atletas ficaram satisfeitos com a organização que contou com o comando de Thiago Brito e a Federação Baiana de Ciclismo na supervisão.


Apoiadores 2018 -
PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRO DO CHAPÉU, TSW, GALEGO BIKE, COMPANHIA DO CHURRASCO, DOCE PÃO, 100% BIKE.
 

Parceiros - 
EUSEPIO PIZZARIA – ED SHOES – STILLO CALÇADOS – DIAMANTINA PALACE HOTEL – POUSADA ECOLOGICA DAS BROMELIAS – GIRO SPORT – CASA DO CICLISTA – SUPERMERCADO MAKE – MORRONOTICIAS.COM – SELANTE CODORNA – HOLISTICA PROVEDOR DE INTERNET – POINT GOURME (AÇAÍ) – DECO FEST – ZU GÁS – JBRUNO – SUPERMERCADO COMPRE BEM – ASSOCOAÇÃO DOS TAXISTAS DE MORRO DO CHAPÉU – ITABIKE E LÉO RICARDO NOTICIAS.