Morro do Chapéu, conhecida por muitos como a cidade das flores e do frio, localizada no piemonte da Chapada Diamantina, foi agraciada de belezas e riquezas naturais. Um dos atrativos está na Cachoeira do Ferro Doido (98m de altura) e na Gruta dos Brejões(considerada uma das oitavas maravilhas em Gruta).
 
Esta cidade centenária vem crescendo e ganhando notoriedade pelo potencial que apresenta para desenvolvimento de energia renovável como a energia eólica (gerada dos ventos). 
 
Não é somente neste cenário de belezas e riquezas que ela se destaca. No dia 13 de Abril, Morro do Chapéu vai sediar o DESAFIO MOUNTAIN BIKE 2019 expressando assim, a prática e a valorização do esporte.
 
O Desafio faz parte calendário baiano de maratonas onde os atletas disputam ponto a ponto para se tornarem campeões do Estado. São 60 quilômetros no percurso maior e 45 quilômetros no percurso menor de pura adrenalina desbravando os caminhos de roça e apreciando um pouco da mãe natureza.
 
Serão as seguintes categorias da competição: Elite masculina e Elite feminina, Sub-30, Master (30 A 34), Master (35 A 39), Master (40 A 44) Master (45 A 49), Master C, Duplas no percurso de 60km e, as categorias Master Feminina, Iniciante Feminina, Sport A, Sport B, Sport C e Junior no percurso de 45km.
 
As inscrições serão realizadas no sábado, dia 13 de Abril, no Mercado Cultural em Morro do Chapéu onde os atletas vão se concentrar e receber o kit do evento.
 
A largada oficial será as 9 horas da manha.
 
Prestigie este grande desafio!